Unidades e Serviços

Serviço de Reabilitação

Serviço de Reabilitação Lucy Montoro

  • Endereço

    Rua Pedro Simoso, 249 - Saúde - Mogi Mirim/SP

    ver mapa

Horário de funcionamento

Agendamento e consultas: Segunda a sexta, exceto feriados, das 7h às 19h.

Para ser atendido no Ambulatório, o paciente deverá passar primeiro em atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que fará o encaminhamento para o Serviço de Especialidade das regiões de Piracicaba ou São João da Boa Vista.

Após o atendimento no Serviço de Especialidade, havendo a indicação, o agendamento da consulta de triagem é feito na hora, pela regulação.

Para participar das oficinas do CTI é necessário realizar triagem, agendada por telefone ou no próprio local.

Horário de Funcionamento
O Serviço de Reabilitação Lucy Montoro em Mogi Mirim funciona de segunda a sexta, exceto feriados, das 7h às 19h.

Telefone

(19) 3806-5192

Inaugurado no ano de 2012, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim oferece tecnologia de ponta na reabilitação de pacientes com deficiência física, doenças incapacitantes e severas restrições de mobilidade. Em 2019, a unidade conquistou a certificação máxima da CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities), consolidando o trabalho realizado pelo IRSSL no SUS, em conjunto com o Hospital Sírio-Libanês e o governo estadual. No Brasil são apenas 10 unidades certificadas pela CARF, todas localizadas no estado de São Paulo.

Estrutura

O Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, em Mogi Mirim, está instalado em um terreno de 3 mil m² de área construída.

O atendimento ambulatorial é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e outros profissionais especializados em reabilitação.

Há também a prescrição e dispensação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, com o apoio da equipe técnica itinerante.

Para incentivar o desenvolvimento de novas habilidades, a unidade oferece cuidados complementares como oficinas terapêuticas, aulas de basquetes sobre cadeira de rodas, bocha, tênis de mesa e atletismo, além de ter laboratório de robótica e realidade virtual destinados à reabilitação de pacientes com deficiência física, com foco no estímulo à prática paradesportiva.

Em 2014 foi inaugurado o laboratório de robótica com o equipamento InMotion Robot cuja tecnologia promove o movimento do cotovelo e do ombro dos pacientes em reabilitação. Nesse mesmo ano, foram adquiridos equipamentos de condicionamento físico e cadeiras de rodas adaptadas para a prática da iniciação paradesportiva. Em 2015, teve início as atividades do ambulatório de bloqueios neuroquímicos para o tratamento da espasticidade.