Institucional

Entregamos o que temos de melhor

Somos Todos Instituto

Fundado em 2008, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) nasceu com o propósito de fortalecer a atuação social voluntária da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês na saúde pública do Brasil, tendo como missão levar a excelência administrativa e operacional, já reconhecida no setor privado, às esferas municipais e estaduais do País.

O Instituto administra atualmente 8 unidades de saúde: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, Hospital Geral do Grajaú, AME Interlagos, Hospital Regional de Jundiaí, AME Jundiaí, AMAS Santa Cecília, Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim.

Até meados de 2021, o Instituto era responsável pela gestão de três hospitais públicos (Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, Hospital Geral do Grajaú e Hospital Regional de Jundiaí), um Ambulatório Médico de Especialidades (AME Dra. Maria Cristina Cury de Interlagos) e um serviço de reabilitação (Lucy Montoro de Mogi Mirim), que integram as redes municipal e estadual de São Paulo.

A partir de agosto de 2021, a organização ampliou seu portfólio de atuação com a incorporação do Atendimento Multiassistencial (AMAS), localizado na região da Santa Cecília em São Paulo/SP, administrado em parceria com a Umane, nossa primeira unidade privada de saúde.

Ainda no final de 2021, foi firmado um contrato de gestão com o Governo do Estado de São Paulo para gerenciar o Ambulatório Médico de Especialidades de Jundiaí (AME Dona Maria Lopes), cuja operação teve início em janeiro de 2022, totalizando 7 unidades administradas pelo Instituto.

Em maio de 2022, foi inaugurado o Núcleo de Saúde FLMA, em Campos do Jordão. O Núcleo de Saúde é uma iniciativa da Fundação Lia Maria Aguiar em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, cujo objetivo é oferecer serviços gratuitos de saúde para a população de Campos do Jordão. Com cerca de 3.800m2 de área construída, o Núcleo é um dos projetos mais modernos e inovadores em termos de infraestrutura e gestão em saúde, oferecendo atendimento clínico e ambulatorial em diversas especialidades médicas, além de um serviço especial de hemodiálise.

A expansão da instituição é fruto de um trabalho de mais de  uma década dedicado ao SUS e agora pautado em um novo modelo de governança corporativa no intuito de apoiar a operação e tomada de decisão, reforçando o protagonismo e o propósito de compartilhar a Excelência na Saúde Pública com Relevância Social.

Para os dirigentes, o Instituto permanece atrelado às parcerias público-privadas e à contribuição com o SUS. O objetivo é continuar ampliando os atendimentos e entregar cada vez mais expertise em gestão e conhecimento, cumprindo o compromisso de fortalecer o acesso a cuidados médicos de qualidade.

Propósito

Compartilhar a Excelência na Saúde Pública com Relevância Social.

Visão

Ser uma Organização Social Protagonista na Jornada de Excelência em saúde com Responsabilidade Social no Brasil.

Valores

  • S  Solidariedade
  • Excelência
  • Resultado