Instituto & Umane

Parcerias
12/08/2021

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês firma parceria com Umane para gestão de equipamento de saúde.

Neste mês de agosto, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês dá um passo importante e amplia seu portfólio de atuação na área da saúde com a administração de mais uma unidade, o AMAS (Ambulatório Multiassistencial), localizado na região da Santa Cecília, em São Paulo. No intuito de multiplicar as melhores práticas de cuidado com ênfase na gestão de excelência, a instituição agora expande suas atividades para além da esfera pública, abrindo caminhos para novas frentes estratégicas de mercado, com parcerias também no âmbito privado.

O projeto Ambulatório Multiassistencial (AMAS) surgiu em 2000, como a primeira iniciativa da então recém-criada Comissão de Filantropia, fundada por diretores e médicos do Hospital Samaritano em 1997. Os resultados atingidos com esse projeto foram tão expressivos que impulsionaram a base da filantropia da organização sem fins lucrativos. Segundo Thais Junqueira, Superintendente Geral da Umane (nome atual da Associação Samaritano), “o projeto AMAS é um legado que cuidamos com muito orgulho e carinho” e é nesse contexto que nasce a parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês. “Temos a convicção de que esse acordo agora celebrado permitirá a contínua evolução do projeto AMAS em prol da saúde da comunidade paulistana da regiao”, completa Thais. 

Na esteira dos projetos filantrópicos do Instituto, soma-se agora a prestação de serviços para a gestão do ambulatório (AMAS), em parceria com a Umane, que juntas transmitem um legado inestimável para a saúde e qualidade de vida da população paulistana. “Nossos valores e propósito são muito parecidos, o que é fundamental para construirmos uma parceria forte e duradoura, que entregue resultados positivos para a sociedade. Temos um compromisso de ser referência em saúde, com atendimento humanizado e de qualidade”, salienta Carolina Lastra, diretora executiva do Instituto.

A Umane é uma associação civil sem fins lucrativos dedicada a apoiar, desenvolver e acelerar iniciativas de prevenção de doenças e promoção à saúde, no âmbito da saúde pública, com os objetivos de contribuir para um sistema de saúde mais resolutivo e melhorar a qualidade de vida da população brasileira.

Atuante desde 2008, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês é uma Organização Social de Saúde (OSS) que tem como mantenedora a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, já reconhecida pela gestão de 5 unidades do SUS, todas certificadas: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, Hospital Geral do Grajaú, Hospital Regional de Jundiaí, AME Interlagos e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim.