FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

30/05/2011

Hospital Sírio-Libanês lança seu Centro de Reprodução Humana

Com atendimento humanizado, equipe qualificada e tecnologia de ponta, novo serviço auxiliará homens e mulheres que enfrentam problemas de infertilidade

O Hospital Sírio-Libanês lançou oficialmente, no dia 13 de maio, o seu Centro de Reprodução Humana, localizado na Unidade Itaim, em São Paulo.

O Centro oferecerá atendimento humanizado ao paciente, feito por uma equipe multiprofissional qualificada e com uso de recursos tecnológicos de última geração.

A inauguração dá continuidade aos investimentos do plano de expansão do Hospital Sírio-Libanês e pretende beneficiar homens e mulheres com problemas de infertilidade – estimativas apontam que, apenas no Brasil, esse número chega a cerca de 10 milhões de pessoas.

Entre as novidades do Centro de Reprodução Humana Sírio-Libanês está o único equipamento PrimoVision do País, constituído por um sistema de monitoramento ininterrupto e capaz de detectar alterações no desenvolvimento do embrião.

A equipe responsável conta com os Drs. Maurício Simões Abrão, Ana Lucia Beltrame, Carlos Alberto Petta, João Antonio Dias Jr. e Sérgio Podgaec.

Já o laboratório do Centro de Reprodução Humana, coordenado pela embriologista Raquel Cossiello, tem um moderno sistema de avisos e alarmes dispostos em todas as incubadoras e geladeiras. Ele está localizado no Centro Cirúrgico da Unidade Itaim e toda a micromanipulação é feita em ambiente estéril, garantindo ainda mais segurança.

As modalidades oferecidas pelo Centro incluem indução da ovulação e coito programado, inseminação intrauterina, fertilização in vitro, diagnóstico pré-implantacional, preservação da fertilidade em pacientes oncológicos e tratamento de causas ginecológicas frequentemente relacionadas à infertilidade, como a endometriose.

O novo serviço também terá uma forte atuação nas áreas de ensino e pesquisa nas áreas de infertilidade e reprodução, por meio do IEP, que já oferece o curso de pós-graduação Especialização em Ginecologia Minimamente Invasiva e Reprodução Humana.

Serviço
Centro de Reprodução Humana Sírio-Libanês
Rua Joaquim Floriano, 533 – Itaim Bibi – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3254-5252
E-mail: reproducaohumana@hsl.org.br

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br