FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

31/07/2013

Hospital Menino Jesus recebe alunos de Minnesota

O Hospital Menino Jesus recebeu no dia 19 de julho a visita de estudantes dos cursos de Mestrado em Administração de Saúde de Minnesota e Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde da Fundação Getúlio Vargas. O objetivo da visita foi conhecer um hospital público sob administração privada com foco em suprimentos, área com bastante destaque atualmente.

A diretora adjunta do Hospital, Dra. Pupi, ministrou uma aula apresentando dados sobre o consumo e o trabalho desenvolvido para a administração de estoque de medicamentos e outros materiais. “O Hospital Menino Jesus foi escolhido para esta visita por conhecimento da Fundação Getúlio Vargas da introdução deste novo modelo de gestão. É o segundo grupo que a Fundação Getúlio Vargas encaminha para cá”, enfatiza Dra. Pupi.

Os alunos puderam conhecer as dependências do Hospital em visitação guiada por Dr. Madeira e Dra Pupi, com destaque para a visita no almoxarifado e farmácia. Segundo a diretora, o atendimento na área de saúde é tecnicamente dividido em duas partes: 70% de pessoas e 30% de suprimentos. Porém mesmo com essa diferença de percentual, sem os suprimentos, não há atendimento. “Mantendo os estoques mais enxutos e com maior variedade, consigo garantir que sempre vamos ter o material necessário para os pacientes”, diz.

 

Fonte: Comunicação - Hospital Municipal Infantil Menino Jesus

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br