FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

08/05/2013

Hospital Menino Jesus realiza a primeira edição do curso de atualização em atresia de vias biliares

O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, em mais uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês, realizou a primeira edição do curso de atualização em atresia de vias biliares no dia 27 de abril.

Dr. Paulo Chapchap ao microfone

 

O intuito foi discutir o atendimento aos pacientes acometidos por essa doença colestática considerada grave, que causa obstrução das vias biliares extra-hepáticas em recém-nascidos e é a principal causa para indicação de transplante de fígado na infância.

“A experiência desses encontros que propiciam o desenvolvimento profissional de todos deve ser contínua. Os pacientes são tratados nas duas instituições, mas o objetivo é único: tratá-los bem”, afirmou o Dr. Paulo Chapchap, Superintendente de Estratégia Corporativa do Hospital Sírio-Libanês. Ele ministrou uma apresentação sobre transplante hepático em conjunto com o Dr. João Seda Neto, integrante do corpo clínico.

O curso foi dividido em outros três módulos – voltados à discussão de temas relacionados a diagnóstico, cirurgia e cuidados pós-operatórios – e reuniu ao todo 65 participantes, inclusive de outras instituições de saúde.

 

 

Fonte: Comunicação HMJ

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br