FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

29/04/2013

São Paulo adere ao Plano Nacional Viver Sem Limite

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou na sexta-feira (19/04), a adesão do município ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver Sem Limite, no estande da Prefeitura na XII Reatech, realizada entre os dias 18 e 21 de abril no Centro de Exposições Imigrantes.

Participaram da assinatura a ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, o secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, e a secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti.

 
  

O Viver Sem Limite, criado em 2011, é um conjunto de políticas públicas estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação; Inclusão social; Atenção à Saúde e Acessibilidade. O objetivo principal é implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo Governo Federal em benefício da pessoa com deficiência.

A secretária Marianne Pinotti comentou sobre a responsabilidade que o município terá: "A cidade não estava aproveitando essa oportunidade, a não ser na parte da educação. Agora vamos construir juntos um plano de ação para que São Paulo se torne mais acessível a toda população".

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - SMPED

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br