FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

14/01/2013

Excelência no Atendimento SUS

No intuito de melhorar cada vez mais o serviço prestado ao usuário do SUS, o IRSSL inovou outra vez ao oferecer o treinamento Excelência no Atendimento aos colaboradores que atuam com atendimento ao cliente.

É comum as instituições promoverem treinamentos e atualizações para os profissionais assistenciais. Neste treinamento, porém, o foco é outro. Entendemos que tão importante quanto o atendimento médico ou de enfermagem é o acolhimento, o respeito e a atenção dispensada por quem está na linha de frente das unidades ou por quem atende o cliente interno.

 
  Este treinamento vem sendo aplicado desde fevereiro de 2011 e faz parte de um programa desenvolvido pela área de Gestão de Pessoas do Instituto em parceria com a área de Hospitalidade do Hospital Sírio-Libanês.

O público atingido abrange desde colaboradores da Recepção, SAME, Serviço Social, Farmácia e Ouvidoria, até Recursos Humanos, Financeiro, Almoxarifado, Secretariado, entre outros.

A metodologia elaborada em parceria com as áreas competentes aborda os seguintes aspectos: a importância do atendimento; contextualização do IRSSL no SUS; práticas para a excelência no atendimento do SUS; comunicação interpessoal; dicas de postura e tratamento ao próximo.

Após quase 2 anos de execução do programa, os resultados são gratificantes. No total foram 286 colaboradores treinados, em 63 horas de treinamento:

A maior parte dos participantes classificou o treinamento como excelente e bom em todos os itens avaliados. Muitos foram os elogios recebidos e há grande expectativa do público em fazer o módulo seguinte:

“Gostei muito do curso, acredito ser de grande valia para o atendimento e também para o cotidiano de cada um. Parabéns Elizabete e Claudia.”

“O curso foi muito bom, pois me ajudou a rever meus conceitos e melhorar, e também coloca-los em prática no meu dia-a-dia.”

“Acredito que o curso atendeu o objetivo proposto e iniciou em nossas mentes um despertar de como podemos fazer melhor com pequenas mudanças.”

“Realmente este curso é de grande valia para o melhor desenvolvimento de nossas atividades no local de trabalho. O conteúdo é bem direcionado e foi bem trabalhado, tornando-se muito interessante que seja disponível a todas as áreas, não somente ao atendimento inicial”.

“Achei bastante importante, muitas vezes na correria do dia-a-dia não prestamos atenção em alguns erros de postura que eventualmente cometemos.”

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br