FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

07/01/2013

Jovem atendido pelo Serviço de Reab. Lucy Montoro vence a São Silvestre

Aos 23 anos e treinando por conta própria, Vitor Tagliatti Zani venceu a terceira prova da qual participou e pretende seguir competindo neste ano

Dedicação e superação. Esses dois componentes foram essenciais para a vitória de Vitor Tagliatti Zani, de 23 anos, na categoria especial deficientes andantes de membro inferior da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo no final de dezembro.

O jovem, que apresenta um quadro de hemiparesia esquerda desde os três anos de idade devido a um tumor cerebral, é paciente do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim, administrado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês em parceria com o Governo do Estado.

Vitor tem a prática esportiva como hobby e treina por conta própria fazendo um percurso de oito a dez quilômetros quatro vezes por semana. “Foi uma vitória importante pela superação. Além disso, procuro seguir todas as orientações do tratamento, o que permitiu que eu participasse da prova, e tive o apoio de pessoas importantes para mim, como familiares e amigos”, conta Vitor, que mora em Itapira, cidade vizinha a Mogi Mirim que fica a 159 quilômetros da capital.

Como parte do programa de reabilitação para melhora de seu quadro clínico, Vitor realiza um acompanhamento no Serviço de Reabilitação Lucy Montoro que envolve médico fisiatra e equipe multiprofissional composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes socais, psicólogos e enfermeiros. Ele completou o percurso de 15 quilômetros em 1h15m23s.

A São Silvestre foi a terceira corrida da qual o jovem participou em sua curta carreira de atleta. Ele pretende continuar competindo em 2013 e, enquanto isso, dedica-se aos estudos – atualmente, é aluno do último ano do curso de direito.

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br