FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

30/10/2019

Outubro Rosa mobiliza as unidades do IRSSL na luta contra o câncer de mama

Ações nos hospitais alertam sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce 

Com o objetivo de orientar pacientes e colaboradores do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), matriz e unidades do Instituto organizaram palestras, caminhadas e bate-papos para compartilhar informações e conscientizar as mulheres sobre os fatores de risco, sintomas, formas de tratamento e prevenção da doença.

No mês da campanha, os profissionais vestiram cor-de-rosa e usaram fitinhas junto ao crachá. As fachadas do Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, Hospital Regional de Jundiaí, Hospital Geral do Grajaú e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim também ganharam iluminação cor-de-rosa.

O AME Interlagos promoveu rodas de conversa e a 2ª Caminhada Rosa como incentivo à prática de atividade física para a prevenção do câncer de mama. No dia 21/10, as colaboradoras da matriz participaram de uma palestra com o coordenador médico do setor de Medicina e Segurança do Trabalho do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Octavio Augusto Camilo de Oliveira, que compartilhou dados atualizados da doença no Brasil, além de esclarecer as principais dúvidas.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br