FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

26/11/2019

Hospital Regional de Jundiaí recebe certificação nacional de Excelência em Gestão

O Hospital Regional de Jundiaí (HRJ), administrado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), foi acreditado com excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O certificado reconhece padrões de qualidade e segurança do paciente em todas as áreas, além da gestão integrada, demonstrando que a instituição apresenta uma cultura organizacional de melhoria contínua e maturidade institucional. 

Unidade pública de perfil cirúrgico e caráter eletivo, o HRJ atende casos de média e alta complexidade, tendo iniciado os procedimentos na especialidade de cirurgia cardíaca em meados do ano passado. Há mais de 2 anos a unidade vem implementando melhorias no atendimento e na assistência com novos protocolos e diretrizes, além de diversas ações para redução de infecções e a implantação de um sistema de aferição de desfechos clínicos pioneiro no sistema público de saúde. 

“É notório na Instituição uma cultura organizacional em prol da qualidade, ou seja, da melhoria contínua de forma sistêmica, afinal, é um processo que não acaba nunca, pelo contrário, aprimora-se a cada dia. Tudo foi muito bem conduzido pelo Sistema Sírio-Libanês, otimizando tempo e esforços para chegarmos nesse resultado” ressalta Hafiza Hadi, superintendente assistencial e da qualidade no Hospital Regional de Jundiaí. 

Em 2019, a Organização Social de Saúde Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês completou 11 anos de atividades com 4 unidades públicas sob sua gestão certificadas pela ONA, em diferentes níveis, e uma unidade com certificado internacional em nível máximo, emitido pela CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities). A mais recente delas foi alcançada pelo Hospital Regional de Jundiaí, que conquistou um upgrade de categoria, de Acreditado Pleno (ONA Nível 2) para Acreditado com Excelência (ONA Nível 3). “Participar deste processo de acreditação transforma não só os processos, mas nos torna mais unidos em torno de um mesmo propósito”, conclui o superintendente médico da unidade, Dr. Adolfo Martins.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br