FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

05/06/2019

Unidades gerenciadas pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês promovem ações que visam a sustentabilidade

Em 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data reforça a importância do compromisso com a sustentabilidade por meio de ações que valorizam o uso responsável dos recursos naturais. Ao longo do ano, todas as unidades do IRSSL desenvolvem práticas de conscientização que contribuem para a preservação do meio ambiente.

O Hospital Geral do Grajaú realiza a palestra “Como ser gentil com o meio ambiente” e lança um Manual Colaborativo de boas práticas com ideias dos colaboradores para tornar o HGG cada vez mais sustentável! A unidade também faz a gestão dos resíduos através da coleta seletiva do lixo e ações de conscientização para economia de água.

No AME Interlagos são realizadas diversas ações como coleta seletiva, captação e reutilização da água, horta e oficinas de plantio, bicicletário, além de incentivo ao uso de canecas em substituição aos copos plásticos. Para isso, foi criado o "Amigo Caneca" em que os colaboradores puderam trocar canecas de presente.

O Hospital Regional de Jundiaí adota ações para diminuir o consumo de energia, tendo alcançado resultados significativos nos últimos 3 anos, mesmo com o aumento do número de pacientes atendidos. A unidade também contribui com a reciclagem constante de papel, papelão, copos plásticos, pilhas, baterias, óleo de cozinha, além da substituição gradual das lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED.

O Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, em Mogi Mirim, conta com a captação da água da chuva para limpeza, possui uma área verde no interior da unidade e também aproveita diversos materiais recicláveis para atividades nas oficinas terapêuticas com os pacientes.

No Hospital Menino Jesus é realizado o “Dia D” contra o Desperdício e o hospital conta ainda com diversos avisos nos murais e pontos estratégicos para lembrar os colaboradores sobre o uso consciente do ar condicionado, lâmpadas e impressão em papel.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br