FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

22/04/2019

Mês de Abril marca a conscientização sobre a segurança do paciente nas unidades do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês

O tema ganhou força no SUS através de campanha promovida pelo Hospital Sírio-Libanês 

Em 1 de abril é comemorado o Dia Nacional da Segurança do Paciente. A celebração da data se estendeu por todo o mês nas unidades do Instituto, com o objetivo de conscientizar os profissionais de saúde sobre a importância das práticas de segurança para minimizar riscos e danos ao paciente, de acordo com as normas internacionais de segurança. 
A gincana foi uma ação de campanha do Hospital Sírio-Libanês, que teve grande adesão das equipes das unidades e repercutiu de forma muito positiva entre os colaboradores, que se divertiram e puderam testar seus conhecimentos sobre a segurança do paciente no Quiz da “Roleta da Segurança”. 
No Hospital Infantil Menino Jesus a campanha pela segurança ganhou uma abordagem lúdica com alguns dos super-heróis mais lembrados pelas crianças e jovens com o objetivo de reforçar o cumprimento das 6 metas internacionais de segurança do paciente associando-as aos superpoderes.
Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br