FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

15/04/2019

Leia os destaques das notícias de saúde

UBS que ampliar horário de funcionamento receberá mais recursos federais
Objetivo é ampliar acesso aos serviços da Atenção Primária e desafogar o fluxo das UPAs e emergências de hospitais. UBS que aderir à proposta deverá funcionar 60h ou 75h semanais, sem intervalo de almoço e, opcionalmente, aos sábados ou domingos.
Ministério da Saúde

Fortalecimento da Atenção Primária marca os 100 dias de Saúde
Durante os 100 primeiros dias de gestão, equipe técnica do Ministério da Saúde trabalhou na restruturação dos serviços da pasta. O objetivo é ampliar e qualificar o trabalho de gestão do SUS.
Ministério da Saúde

Ministério da Saúde disponibiliza para consulta pública o documento da “Estratégia Nacional para o Enfrentamento da Hanseníase 2019-2022”
Está aberta consulta pública para reunir contribuições de gestores públicos, coordenadores do programa de hanseníase, da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica, bem como de representantes da comunidade acadêmica e sociedade civil. 
Ministério da Saúde

Ministério vai criar Secretaria de Atenção Primária em Saúde
O secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, disse hoje (4) que a pasta vai passar por mudanças em sua estrutura. Uma das alterações previstas é a criação da chamada Secretaria de Atenção Primária em Saúde. 
EBC - Agência Brasil

Maior desafio da saúde pública no Brasil em 2019 é a sobrevivência do SUS
Apenas em 2019, o SUS perdeu cerca de R$9,5 bilhões no orçamento federal, devido às restrições impostas pela EC 95. Estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indica um aumento das taxas de mortalidade infantil até 2030. 
Diário do Centro do Mundo

Prêmio reconhece experiências de sucesso na atenção primária à saúde
O objetivo é identificar, dar visibilidade, reconhecer e promover iniciativas municipais, estaduais ou regionais que tenham como foco a melhoria da atenção primária à saúde (APS), principalmente o acesso.
Nações Unidas Brasil 

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br