FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

15/02/2019

Hospital Menino Jesus utiliza metodologia NPS para avaliar a satisfação dos usuários

Os resultados obtidos auxiliam a traçar planos de ação mais efetivos para a unidade

O Hospital Menino Jesus tem promovido melhorias crescentes e significativas nos processos de gestão hospitalar, tornando a experiência do paciente mais acolhedora, humanizada e qualificada. Para isso, o hospital já realizava uma pesquisa de satisfação juntos aos usuários, e a partir de outubro do ano passado, passou a utilizar o sistema NPS (Net Promoter Score), mesma metodologia do Hospital Sírio-Libanês, para avaliar a satisfação e recomendação dos serviços pelos clientes.

O Menino Jesus obteve um resultado bastante satisfatório neste primeiro momento, com o índice de 79% de aprovação. Um acompanhamento continua sendo feito periodicamente na unidade para monitorar esses dados, com aplicação da pesquisa a cada três meses. Com essa metodologia de pesquisa, não só é possível mensurar o grau de satisfação dos usuários como também direcionar melhor as ações. O NPS é um método simples e eficaz, que fornece indicadores e insights valiosos para o planejamento estratégico, permitindo sugestões e contribuições em diversas áreas.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br