FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

18/01/2019

Pacientes em reabilitação praticam esportes adaptados no Lucy Montoro de Mogi Mirim

Tênis de mesa e bocha foram os destaques da 2ª edição do IntegrAgindo 

O evento reuniu colaboradores e pacientes no Ginásio Esportivo do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, em Mogi Mirim, com o objetivo de incentivar a prática de esportes entre os deficientes físicos como forma de promover a integração social e auxiliar na recuperação. O esporte adaptado é uma excelente oportunidade de interagir, exercitar e superar limitações, contribuindo para o desenvolvimento motor além de elevar a autoestima do paciente. A atividade teve bastante adesão e algumas pessoas demonstraram interesse em continuar a praticar, solicitando encaminhamento após a alta do programa. 

Como continuidade do projeto, o setor de Condicionamento Físico (C.F.) pretende realizar mais 5 edições do evento este ano, sendo uma por bimestre. Nas próximas edições a ideia é implantar a "Inclusão Reversa", que se trata de ações em que pessoas sem deficiência são integradas em programas específicos para pessoas com deficiência. Os funcionários e acompanhantes dos pacientes também serão convidados a participar. 

A unidade Lucy Montoro é referência para mais de 40 municípios da região, reconhecida por oferecer tecnologia de ponta na reabilitação de pacientes com deficiência física, doenças incapacitantes e severas restrições de mobilidade, tendo conquistado recentemente o selo de acreditação pela CARF, com validade de 3 anos.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br