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11/02/2019

Ouvidoria do Hospital Regional de Jundiaí registra alto índice de elogios ao hospital

Serviço de Atendimento ao Usuário é o principal canal de comunicação dos pacientes e familiares com a Unidade

Em janeiro de 2019, o Hospital Regional de Jundiaí recebeu cerca de 40 elogios contra 5 reclamações através do S.A.U. (Serviço de Atendimento ao Usuário). Além das manifestações espontâneas feitas pessoalmente, via telefone, e-mail ou por mensagens depositadas nas urnas, o S.A.U aplica a Pesquisa de Satisfação proativa aos usuários que recebem alta tanto no ambulatório como na unidade de internação, sendo um indicador solicitado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) para a avaliação geral da unidade.

O Sistema Informatizado Ouvidor SES – Online foi especialmente desenvolvido para auxiliar no armazenamento das informações e criar um Banco de Dados para a elaboração de relatórios. É um sistema homologado e disponibilizado gratuitamente pela SES – SP através da Ouvidoria Central. As manifestações dos usuários são cadastradas por data de recebimento e classificadas como protocoladas e não protocoladas. A meta é que 80% das queixas sejam resolvidas, mas devido ao baixo índice de reclamações, a unidade consegue solucionar 100%. Os elogios recebidos são repassados às equipes pelos gestores de cada área. 

Fonte: Comunicação IRSSL

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