FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

13/12/2018

Saúde, bem-estar e qualidade de vida foram os destaques da SIPAT 2018

O evento contou com palestras, gincanas e várias atividades em 4 unidades do IRSSL

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) começou no dia 5 de novembro no AME Interlagos, com a premiação do slogan “Viva com segurança, trabalhe com confiança”. Foram 5 dias de programação (5 a 9 de novembro) na unidade com palestras motivacionais, ginástica laboral e multifuncional, massagem, aula de libras básica, aula de zumba e uma apresentação de teatro voltada à valorização e bem-estar dos idosos. 

No Hospital Geral do Grajaú (HGG), a SIPAT aconteceu durante os dias 21, 22 e 23 de novembro, com foco na saúde mental, no intuito de promover práticas de comportamento e cuidados que influenciam positivamente no bem-estar dos colaboradores. Na abertura, houve a premiação do slogan “Um pensamento negativo arruína o corpo inteiro. Pense melhor e viva bem”. Consultoras de beleza maquiaram as colaboradoras da unidade e as palestras foram voltadas à qualidade de vida, saúde mental e educação financeira, especificamente sobre o tema “Consumir e Poupar”. 

Os colaboradores também participaram de aulas de dança com ritmos variados e receberam brindes pelo cumprimento da NR 32. No encerramento, a unidade recebeu a Feirinha de Artesanato do Novembro Azul e contou com a presença do Dr. Lucas Abraão, médico urologista, que ministrou uma palestra sobre a saúde do homem, com detalhes sobre o câncer de próstata. No mesmo dia, os colaboradores também tiraram dúvidas sobre o uso do plano de saúde com representantes da Amil. 

De 26 a 30 de novembro, o Hospital Regional de Jundiaí (HRJ) realizou a 3ª SIPAT na unidade. Com o tema “Qualidade de vida no trabalho: Corpo, Mente e Segurança”, a programação contou com palestras que abordaram desde assuntos como sustentabilidade, contaminação por sarampo e doenças sexualmente transmissíveis, além de falar sobre a necessidade de uma cultura de segurança no ambiente organizacional. Os colaboradores também tiveram momentos de bem-estar e cuidados com a beleza, como sessões de limpeza de pele, design de sobrancelha e auriculoterapia, além de gincanas em grupo com a temática “Saúde e Segurança do Colaborador”, a fim de estimular o trabalho em equipe e a competição saudável. 

No Hospital Infantil Menino Jesus a SIPAT aconteceu do dia 10 a 13 de dezembro focada em temas da psicologia e medicina preventiva. Por isso, o slogan mais votado pela CIPA foi “Mente feliz, vida segura”. A enfermeira Camilla de Oliveira, que possui especialização em psiquiatria, foi a palestrante convidada para falar sobre um assunto relevante nos dias atuais: a Síndrome de Burnout. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também marcou presença no evento trazendo detalhes sobre as leis de trânsito e como dirigir em condições adversas. 

A gincana “Fone Seg” premiou os colaboradores que atenderam os ramais e responderam corretamente às perguntas sobre Segurança do Trabalho. Além das apresentações de música ao vivo e sorteio de brindes, o evento também contou com professores da escola de dança Carlinhos de Jesus para dar aulas e divertir os colaboradores.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br