FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

27/11/2018

Hospital Menino Jesus promove Curso de Capacitação para o tratamento da fissura Lábio Palatina

Unidade é referência no atendimento integral a crianças e adolescentes fissurados no município de São Paulo

Os cuidados e o atendimento específico às crianças acometidas pela malformação congênita foram debatidos pela equipe do Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), situado na Bela Vista, como parte da programação da VII Semana Municipal de Educação, Conscientização e Orientação sobre a Fissura Lábio Palatina, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

O hospital infantil, que há 10 anos está sob gerência do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), foi sede do VI Encontro de Fissura Lábio Palatina, realizado no dia 27 de novembro, e contou com a presença de um time de especialistas, membros do corpo clínico da unidade, que conduziram as palestras e mesas-redondas com o objetivo de orientar os profissionais de saúde sobre a importância do início precoce dos cuidados e as diferentes nuances do tratamento desta malformação. 

O tratamento da fissura lábio palatina é longo e complexo, por isso, a necessidade de identificação precoce e acompanhamento em todas as etapas do desenvolvimento da criança, de acordo com o protocolo adotado pela unidade, para obter a excelência no resultado. 

Durante o evento, a equipe médica orientou os profissionais sobre a forma adequada de alimentar os bebês fissurados, os acessórios mais indicados para essa finalidade, a maneira correta de higienizar a boca, entre outros temas pertinentes ao cuidado pediátrico dos pacientes com fissura lábio palatina.  

A anomalia pode ser identificada durante a gestação com o exame pré-natal. Geralmente, a chegada de um bebê com fissura lábio palatina provoca choque e muita angústia nos familiares, por isso, é essencial conhecer as formas de tratamento e saber que a criança pode, sim, ter uma vida normal.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br