FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

12/12/2018

AME Interlagos e Hospital Regional de Jundiaí recebem acreditação ONA

 

Unidades do IRSSL são reconhecidas pela qualidade dos serviços prestados à comunidade 

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade criada em 1999 e que coordena o Sistema Brasileiro de Acreditação no intuito de certificar a qualidade dos serviços das unidades de saúde do país. O processo de acreditação é composto por um rol de procedimentos e normas do Ministério da Saúde para a melhoria contínua dos atendimentos e da segurança do paciente.

A ONA tem sua metodologia reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde). O Selo de Acreditação é concedido pela Organização Nacional de Acreditação, reconhecido pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

No IRSSL, as avaliações foram realizadas pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), instituição acreditadora homologada pela ONA. Embora seja voluntário, o processo para obtenção do selo é bastante rigoroso e a boa notícia é que três unidades gerenciadas pelo IRSSL conquistaram o selo neste ano: AME Interlagos, Hospital Regional de Jundiaí (HRJ) e Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ). 

A acreditação representa uma vitória para os colaboradores e pacientes, além de um passo importante rumo à excelência dos serviços públicos de saúde prestados à comunidade. As cerimônias de entrega oficial dos certificados aconteceram entre os meses de novembro e dezembro. 

 

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br