FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

04/05/2018

AME Interlagos realiza simulado de abandono do prédio e remoção de vítimas em caso de emergência.

Os colaboradores do Ambulatório Médico de Especialidades Dra. Maria Cristina Cury (AME Interlagos) participaram de uma simulação de incêndio e evacuação de área. O treinamento, realizado no final da tarde de sexta-feira (27/04), incluiu situações com princípio de incêndio, atendimento e remoção de pessoas feridas, evacuação rápida e combate ao fogo.

O exercício faz parte das ações de segurança para avaliar e treinar os colaboradores.  O treinamento, que durou cerca de 30 minutos, contou com o uso de máquina de fumaça, encenação de gritos e princípio de pânico, além de quatro figurantes que simularam vítimas.

Cerca de 150 pessoas participaram da atividade, entre colaboradores e funcionários terceirizados. A simulação teve início às 10h30 com o soar do alarme de incêndio, quando foi iniciada a evacuação do prédio orientada pelos brigadistas da unidade, enquanto a equipe assistencial realizava os primeiros cuidados às vítimas que participavam da simulação. Em oito minutos, as equipes realizaram o abandono de área e combate ao princípio de incêndio no segundo andar com a remoção dos feridos.

Após conclusão da atividade, a Gerente Médica da unidade, Renata Martello enfatizou a importância da atividade: “O treinamento busca não só avaliar a eficiência da operação, mas também constatar as necessidades de melhorias para essas eventualidades”. 

Além da simulação, que deve acontecer ao menos duas vezes ao ano, o AME Interlagos realiza treinamento periódico de combate a incêndio e primeiros socorros voltado aos colaboradores e brigadistas da unidade.

Saiba mais sobre o AME:

O AME Interlagos é referência em especialidades para a população dos Distritos Administrativos de Saúde de Cidade Dutra, Cidade Ademar, Socorro e Parelheiros. A unidade possui 206 colaboradores e realiza mensalmente mais de 8 mil atendimentos.

 

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br