FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

26/04/2018

Grupo de Empoderamento Sustentável do Hospital Regional de Jundiaí incentiva prática de caminhada e corrida

 

O Grupo de Empoderamento Sustentável (GES) do Hospital Regional Jundiaí deu início às ações de bem-estar e qualidade de vida voltada aos colaboradores da instituição. No último domingo, 22 de abril, o grupo realizou o primeiro encontro de caminha e corrida do HRJ.

A iniciativa, que prevê reuniões quinzenais, visa fomentar a qualidade de vida por meio da atividade física através do desenvolvimento de um trabalho específico de orientação e prática para caminhada e corrida. No primeiro dia de atividade, vinte e cinco participantes foram recebidos pelo Superintendente Médico do HRJ, Dr. Adolfo Martin da Silva e puderam conferir a palestra do médico Dr. César Urbanetz que compartilhou sua experiência como triatleta e apresentou os benefícios da prática regular da atividade física, especialmente da caminhada e corrida.

Logo após a teoria, o grupo se dirigiu ao Ginásio Nicolino de Luca para a realização da prática. Neste momento os participantes, divididos em grupos de iniciantes, intermediários e praticantes, puderam exercitar as técnicas de caminhada, corrida e alongamento.

Um dos objetivos Grupo de Empoderamento Sustentável é o fortalecimento da prática de atividade física para a melhoria do bem-estar do colaborador. Criado há pouco mais de 6 meses, o Grupo lidera ações voltadas aos princípios de sustentabilidade preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU), além da promoção das atividades física, o GES vem implementando iniciativas como a tradução de documentos para o braile, campanhas de arrecadação de agasalhos e de incentivo à reciclagem e redução de resíduos.

 

 

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br