FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

23/04/2018

Hospital Geral do Grajaú vai receber R$ 1 milhão em emenda parlamentar

O Hospital Geral do Grajaú vai receber uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão para melhorais na Unidade de Terapia Intensiva. No sábado, 15 de abril, a Senadora Marta Suplicy, autora da emenda, visitou a unidade e oficializou a destinação da verba. 

A Senadora foi recepcionada pelo Diretor Executivo do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, Clebio Garcia acompanhado do Diretor Médico, Marco Aurélio Vitorino Cunha e dos Superintendentes do HGG, Amanda Robledo e Eduardo Zamataro. O recurso chega para auxiliar o HGG na compra de equipamentos e mobiliário para a UTI Adulto. Para a Amanda Robledo a verba será destinada em investimentos prioritários para o melhor cuidado do paciente. “Estes equipamentos possibilitarão um monitoramento mais preciso dos pacientes e intervenções mais assertivas, com melhora na qualidade e segurança do paciente”.  

Inaugurada em 1998 com capacidade para dez leitos, a Unidade de Terapia Intensiva do HGG atualmente conta com 24 leitos que atendem mensalmente cerca de 130 pacientes nas especialidades de clínica médica, neurologia, ortopedia, nefrologia, cardiologia e cirurgia geral. A equipe multidisciplinar é composta por médicos intensivistas, enfermeiros intensivistas e nefrologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.    

Sobre o HGG

Referência no atendimento de urgência e emergência para mais de 1 milhão de moradores do extremo sul da capital paulista, o HGG é gerenciado pelo IRSSL, atende por meio Sistema Único de Saúde (SUS) e contabiliza, anualmente, 19.042 internações eletivas e de urgência, além de 5.395 cirurgias.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br