FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

02/02/2018

IRSSL dá início à construção do Planejamento Estratégico

O Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), deu início à construção do Planejamento Estratégico para o ano de 2018.  Realizado com a cooperação das Gerências de Estratégia e de Excelência Operacional do Hospital Sírio Libanês, a atividade prevê a instituição de metas estratégicas a serem desenvolvidas em cada uma das unidades públicas de saúde geridas pelo IRSSL.

A execução do Planejamento Estratégico em cada unidade do IRSSL - de forma cadenciada, alinhada com a metodologia do HSL e com a participação da matriz nas unidades - é uma iniciativa inédita e visa consolidar o posicionamento institucional que embasará o percurso de aperfeiçoamento da instituição, explicitado em cada mapa estratégico construído.  

Durante as Oficinas, que têm duração de dois dias em cada unidade, será possível às equipes o alinhamento conceitual e uso prático de várias ferramentas possibilitando identificar os valores da instituição; analisar os cenários (políticos, econômicos, sociais, tecnológicos e legais); definir as forças de influência dos governos, fornecedores, clientes e novos negócios,  analisar o ambiente externo (oportunidades e ameaças) e interno (forças e fraquezas); monitorar o contexto atual através da análise SWOT; estabelecer objetivos e metas e formular a implementação da estratégia e planos de ação para alcançar as metas e os objetivos definidos.

A primeira oficina foi em 11 de janeiro no Ambulatório Médico de Especialidades Dra. Maria Cristina Cury (AME Interlagos). Durante dois consecutivos, colaboradores do AME e lideranças do IRSSL participaram de uma programação que visou estimular o pensamento criativo dos participantes para o fomento de iniciativas inovadoras em busca da modernização organizacional e melhores práticas.

Após a etapa de definição dos objetivos, ações e metas realizada durante os dois dias de oficinas, tem início o processo de análise e sistematização do material, conduzido pelas Gerências de Estratégia e de Excelência Operacional do HSL em parceria com a Coordenação de Projetos do IRSSL. Em seguida, ocorre a validação das propostas pela a unidade autora, pelo IRSSL e HSL e execução dos projetos em cada localidade. O acompanhamento conjunto e a divulgação de resultados para todas as unidades são, também, desafios que o IRSSL visa consolidar para que a experiência de cada unidade fortaleça e gere subsídios para as outras.  

O calendário de Oficinas de Planejamento Estratégico está previsto para ser executado até o mês de março e contará com oficinas no Hospital Menino Jesus, Hospital Geral do Grajaú, Hospital Regional de Jundiaí e no Serviço de Reabilitação Lucy Montoro.  

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br