FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

14/11/2017

Hospital Geral do Grajaú está entre os maiores recrutadores mundiais para o Estudo TREAT

O Hospital Geral do Grajaú comemora sua participação no estudo TREAT como a segunda instituição mundial em número de inclusão de pacientes. Desde 2015, o HGG participa deste estudo coordenado pelo Instituto de Pesquisa do Hospital do Coração (HCor).

Em 7 de novembro, o HCor anunciou a finalização do processo de recrutamento com inclusão de 3801 pacientes provenientes de 200 hospitais em 11 países: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Nova Zelândia, Peru, Rússia e Ucrânia. O Brasil incluiu 865 participantes (23% da amostra) e o HGG se destaca como o segundo maior recrutador no mundo, contribuindo com a inclusão de 137 pacientes. 

A pesquisa tem por objetivo avaliar a eficácia e a segurança do medicamento Ticagrelor em comparação com Clopidogrel durante 1 ano em pacientes diagnosticados com Infarto Agudo do Miocárdio (IAMSST) que foram tratados com medicamentos trombolíticos enquanto aguardam exame de cateterismo. 

Em novembro de 2018, o hospital encerrará totalmente sua participação. Ao longo do próximo ano estarão sendo acompanhados no HGG cerca de 60 pacientes.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br