FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

27/10/2017

Hospital Menino Jesus realiza primeira reunião de trabalho do Conselho Consultivo de Pacientes e Familiares

O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, realizou na última quinta-feira (26), a primeira reunião de trabalho do Conselho Consultivo de Pacientes e Familiares do HMJ, órgão criado em agosto deste ano com o objetivo de consolidar um canal de comunicação entre a Instituição e usuários para a discussão, planejamento e tomadas de decisões visando a implantação de projetos de melhoria do cuidado, priorizando a vivência e o entendimento sobre o que realmente importa para o Paciente e o Familiar.

A formação do Conselho Consultivo de Pacientes e Familiares do HMJ, é parte do programa Experiência do Paciente, uma parceria entre o Hospital Sírio-Libanês (HSL), o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) e o Hospital Menino Jesus (HMJ) que tem por objetivo prestar um atendimento de qualidade sustentado na experiência do paciente.

Na pauta de discussão do primeiro encontro, foram apresentados aos membros conselheiros documentos como o regimento interno e termos de confidencialidade e voluntariado. Também foi debatido a reformulação das informações do “Guia de Orientação ao Acompanhantes de Pacientes Internados”.  

Durante a reunião também foi proposto o cronograma de reunião mensal para os próximos seis meses. Entre os temas sugeridos estão: Rotinas da UTI, Acolhimento de Familiares, Processo de Cuidado, higienização das Mãos, Cuidados com Cateter e Processo de Desospitalização. O Conselho volta a se reunir no dia 23 de novembro.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br