FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

11/10/2017

Hospital Geral do Grajaú recebe iluminação especial no Outubro Rosa

Em outubro, o prédio do Hospital Geral do Grajaú recebe uma iluminação especial na cor rosa. Doada pela Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio-Libanês, a iluminação especial do Outubro Rosano tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além da nova iluminação, durante todo o mês de outubro o HGG recebe doações de lenços para a campanha Lenço Solidário, uma iniciativa do AME Interlagos para arrecadação de lenços que serão entregues às pacientes em tratamento oncológico no Hospital Pérola Byington, referência na Região Sul para o tratamento oncológico e saúde da Mulher.

O câncer de mama é uma das principais causas de mortalidade feminina no mundo. Um dos principais motivos é a descoberta tardia da doença e a dificuldade do acesso a novas terapias de tratamento. Por isso, a detecção precoce é um dos métodos mais eficazes para o diagnóstico e possibilidade de cura da doença.

O autoexame é uma das formas mais simples e eficientes de avaliação e identificação das alterações mamárias. Independentemente da idade, todas as mulheres são capazes de realizar o autoexame, pelo menos uma vez ao mês e preferencialmente no mesmo dia do mês. Após os 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença e recomenda-se que seja feito pelo menos uma vez por ano.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br