FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

10/10/2017

Hospital Menino Jesus recebe evento de lançamento do aplicativo Sistema Integrado de Informação Mais Médicos

O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMJ) recebeu, em 5 de outubro, o Secretário Municipal de Saúde, Wilson Pollara, a Diretora Adjunta da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Isabella Danel e representantes da diretoria do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informações e Ciências da Saúde (BIREME/OPAS/OMS).

O encontro, realizado no auditório do HMJ, é parte da agenda de comemoração dos 50 anos de fundação da BIREME/OPAS/OMS e apresentou o lançamento nacional do aplicativo Sistema Integrado de Informação Mais Médicos (SIMM).  O aplicativo está sendo desenvolvido para integrar os dados das principais fontes de informação sobre esse programa. A ferramenta busca coletar e sistematizar dados sobre o Mais Médicos, apoiar a gestão e o controle administrativo e financeiro do projeto, monitorar e avaliar o desempenho da iniciativa, aumentar a transparência, entre outros benefícios.

O evento foi encerrado com a visita às unidades do Hospital Menino Jesus. De acordo com o Pollara, a escolha do HJM para sediar o evento foi estratégica para apresentar aos representantes da organização estrangeira, um serviço de referência em qualidade no atendimento. “Escolhi o HMJ porque ele faz um atendimento de primeiríssima qualidade”, explica.

OPAS/OMS

A Organização Pan-Americana da Saúde tem sede em Washington, escritórios em diversos países e três centros especializados, dois deles no Brasil: o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME) e o Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (PANAFTOSA). Conta, ainda, com uma extensa rede de bibliotecas acadêmicas, centros de documentação e bibliotecas locais especializadas em saúde.

A OPAS/OMS trabalha diretamente com o Ministério da Saúde, outros ministérios, secretarias estaduais e municipais de saúde, agências internacionais e órgãos governamentais e não governamentais, além de instituições de ensino e pesquisa em saúde.

Com uma equipe de profissionais estrangeiros e brasileiros, a representação acompanha e apoia o processo de desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro por meio de unidades técnicas integradas.

Entre as ações realizadas está o projeto Mais Médicos, uma parceria entre a OPAS/ OMS e os Ministérios da Saúde do Brasil e de Cuba, que visa ao desenvolvimento da ampliação do acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), com a realização de ações articuladas para atender as necessidades de populações selecionadas, particularmente as mais carentes de atenção à saúde. 

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br