FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

21/09/2012

Projeto Catadores, da UBS Humaitá, é apresentado em evento da OPAS

O projeto “Catadores: Coletando com Saúde e Cidadania”, desenvolvido pela Estratégia Saúde da Família por meio do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis – PAVS, da UBS Humaitá, foi uma das iniciativas selecionadas para se apresentar à OPAS - Organização Panamericana de Saúde – na última semana, no Yatch Club Santo Amaro.

A OPAS é um organismo internacional de saúde pública, com um século de experiência, que se dedica a melhorar as condições de saúde dos países das Américas. Exerce um papel fundamental na melhoria de políticas e serviços públicos de saúde, através da transferência de tecnologia e da difusão do conhecimento acumulado por meio de experiências produzidas nos Países-Membros. É um trabalho de cooperação internacional promovido por técnicos e cientistas especializados em epidemiologia, saúde e ambiente, recursos humanos, comunicação, serviços, controle de zoonoses, medicamentos e promoção da saúde.

Estiveram presentes no evento o Coordenador de Saúde Ambiental e Ocupacional da OPAS, Sr. Carlos Santos Burgoa, e representantes dos países EUA, Japão e México. Representando a Secretaria Municipal de Saúde participou do evento a Coordenadora da Atenção Básica, Dra. Edjane M. Torreão Brito, além das coordenadoras gerais do PAVS: Dra. Yamma Mayura, Dra. Eunice Kishinami e Eliana Rizzini.

No evento foram apresentados projetos desenvolvidos pelo PAVS em 6 diferentes UBS.  As apresentações contaram com relatos de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Promoção Ambiental (APA) e outros colaboradores dos projetos, além de vídeos mostrando os locais em que foram desenvolvidos e depoimentos da comunidade.

Após as apresentações, um breve debate discutiu o processo de planejamento e criação dos projetos e a mensuração de resultados. Para Eliane Santos, gestora local do PAVS pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês e responsável pelo projeto Catadores, participar desse evento significou o reconhecimento do trabalho da equipe e a expectativa de maiores investimentos no programa.

 

Fonte: Comunicação Institucional IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br