FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

04/10/2017

Com foco na qualidade de vida do trabalhador, Unidade Mogi Mirim do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro realiza SIPAT 2017

 

Entre os dias 26 e 29 de setembro, a unidade Mogi Mirim do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro realizou mais uma Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). Neste ano, a SIPAT destacou a importância do bem-estar do colaborador com tema: “Qualidade de vida e excelência do trabalho”. 

Organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a SIPAT 2017 contou com quatro dias de programação, ocasião em que os colaboradores da unidade puderam conferir palestras e dinâmicas com foco na conscientização sobre a saúde, segurança e prevenção de acidentes no trabalho.

O primeiro dia de atividades apresentou a palestra Dependência Tecnológica, ministrada pela psicóloga Mariana Morgão. Considera-se Dependência de Tecnologia quando o indivíduo não consegue controlar o próprio uso da internet/jogos/smartphones, ocasionando sofrimento intenso e/ou prejuízo significativo em diversas áreas da vida, durante o encontro Mariana revelou os aspectos psicossociais que levam à Dependência Tecnológica, os sintomas e a interferência da tecnologia na saúde física.   

A conscientização sobre a importância da alimentação balanceada para uma vida com mais saúde foi o objetivo da palestra “Dez Passos para uma Alimentação Saudável”. A apresentação, realizada pela aluna de bacharelado em nutrição da Universidade Unimogi, Elaine Ketler Cardoso, ressaltou a os cuidados diários para uma dieta equilibrada com a quantidade correta de vegetais, proteína e carboidratos. 

Outro destaque da programação foi para a discussão sobre o “Motivação no Trabalho”, conduzida pelo enfermeiro Cherbeu Oliveira. A discussão abordou sobre os desafios para enfrentar a rotina e manter a motivação na atividade profissional. O encontro foi encerrado com uma série de dinâmicas em grupos com o propósito de estimular o bom relacionamento entre os profissionais.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br