FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

17/08/2017

Terapia da Alegria no Hospital Regional de Jundiaí

Sorrisos, brincadeiras e piadas agora é parte da terapia do Hospital Regional de Jundiaí (HRJ) para a melhor recuperação dos pacientes e humanização do ambiente hospitalar. A partir de agora, o HRJ passa a contar com as visitas semanais dos palhaços da Trupe Despertalhaços.

O Despertalhaços é um grupo de voluntários de Jundiaí que atua principalmente nos ambientes hospitalares, asilos e clínicas, utilizando a figura do palhaço para despertar a alegria entre os pacientes internados.  

Na primeira visita da trupe, realizada na última segunda-feira (14/08), pacientes e acompanhantes foram surpreendidos por uma turma bem animada que percorreu as Unidade de Internação e Unidade de Terapia Intensiva distribuindo doses de brincadeiras, trapalhadas, cantorias e piadas. Durante os meses de setembro e outubro, as visitas acontecem em todas as noites de segunda-feira.

O HRJ, unidade estadual de saúde pública, é referência para cerca de 1milhão e duzentos mil habitantes conforme Censo/IBGE de 2010, faz parte da Rede Regionais de Atenção à Saúde totalizando  40 municípios vizinhos do interior de São Paulo no atendimento de cirurgias eletivas em especialidades, incluindo cirurgia geral, vascular, otorrinolaringologia, ortopedia, urologia , cirurgia plástica e cabeça e pescoço, além de exames de imagem diagnósticos e terapêuticos como Cateterismos Cardíacos e Angioplastias. 

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br