FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

02/08/2012

Lançamento do Plano de Bairro Bela Vista 2020 reúne comunidade na quadra da Vai-Vai

O lançamento da primeira versão do Plano de Bairro Bela Vista 2020, no dia 30 de julho de 2012, reuniu na quadra da Vai-Vai diversas lideranças comunitárias, autoridades, gestores sociais e a própria comunidade em um evento que marcou a presença da Rede Social Bela Vista no bairro.

O evento teve a exposição do trabalho de todas as organizações que estão nesta primeira versão do plano, foram apresentadas entidades com propostas de projetos nas áreas de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A bateria mirim e os alunos de street dance do projeto social da Vai-Vai foram destaque, assim como o grupo da Casa Mestre Ananias, que apresentou cantigas de domínio popular, ladainhas, saudações e chulas. O Hospital Sírio-Libanês ofereceu um vídeo que apresentou a iniciativa do plano para os presentes, além da alimentação da noite, feita pelos alunos do projeto de culinária do Abrace Seu Bairro (projeto social da instituição).

                     

Maria Paula Puglisi, filha do Armandinho do Bixiga, falou sobre o plano: “este é um momento especial para todos nós, após dois anos de trabalho lançamos esse material que é em parte um planejamento muito bem estruturado e ao mesmo tempo a representação de um sonho, a partir de agora esperamos ter mais parcerias e muito mais trabalho pela frente”, finaliza a representante do Senac Nove de Julho na rede.

Para Flávio Álvares, Coordenador de Sustentabilidade do Hospital Sírio-Libanês, o evento marcou esse movimento de articulação comunitária chamada Rede Social Bela Vista: “o sucesso do evento me parece como um divisor de águas, as organizações que participam do plano ganham mais credibilidade, a comunidade mais serviços e o poder público uma forma de se manter mais próximo dos reais problemas do bairro e isso é fundamental para qualquer plano de desenvolvimento local” completa o representante do Hospital.

Durante o lançamento, todos os presentes receberam uma cópia impressa da primeira versão do Plano de Bairro Bela Vista 2020. Esse trabalho contou com o apoio educacional do Senac, que compartilhou uma metodologia de desenvolvimento local que implementa em alguns locais do estado de São Paulo.

Os desafios futuros são muitos, mas são justamente eles que motivam o grupo a seguir em frente e buscar um modelo de desenvolvimento que consiga o apoio das mais diversas áreas da sociedade, seja o poder público, a iniciativa privada, a sociedade civil organizada ou a comunidade.

Fonte: Comunicação Institucional - IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br