FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

11/03/2016

Palestra: Submissão Voluntária e Liberdade Profunda

No dia 09/3, o HMJ contou com a presença da advogada Dra. Rosana Chiavassa, atuante na área da saúde e militante na luta pelos direitos da mulher. Pautada no tema “Submissão voluntária e liberdade profunda”, a palestrante falou a homens e mulheres sobre a história do machismo e o impacto que ele tem causado na sociedade até os dias de hoje.

O Brasil, por exemplo, ocupa o 5º lugar no ranking de países mais violentos do mundo e, para Dra. Rosana, o número de denúncias deve ser ainda maior, uma vez que muitas vítimas ainda não têm coragem de denunciar. Este é um quadro que precisa mudar imediatamente.

A palestrante ressalta a urgência de mudar essa cultura, a começar pelo indivíduo superando os preconceitos e iniciando uma mudança de atitude. Ele deve começar dentro do próprio lar, junto à família.

Por isto, ao presenciar qualquer tipo de violência contra a mulher, ajude, oriente ou denuncie pelos números 180, 181 ou 190. Na palestra também foram distribuídos apitos para denunciar e intimidar o agressor.

 “Toda mulher tem o direito e dever de protagonizar sua própria história e não ser a protagonista da história de outrem.”

 

#JuntasPodemosMuitoMais

 

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br