FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

01/12/2015

Mutirão de cirurgias pediátricas no Hospital Menino Jesus atende mais de 700 crianças

Pacientes da zona sul foram avaliados por pediatras e cirurgiões infantis e passaram por exames para confirmar a indicação cirúrgica

                                                                                                                      por Heliana Nogueira

 

Com o intuito de zerar a fila de espera de 2013 e 2014 por cirurgias pediátricas eletivas da especialidade Cirurgia Pediátrica da Coordenadoria Regional de Saúde Sul, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou no dia 28 de novembro um mutirão no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus. Das 1,2 mil crianças agendadas pelo setor de Regulação, 730 compareceram e passaram por exames clínicos. Deste total, 402 tiveram cirurgia confirmada, fizeram os exames laboratoriais pré-operatórios e já têm data de retorno agendada.

“Neste retorno, já com o resultado dos exames, serão marcadas as cirurgias”, explica a Dra. Pubenza Lopez Castellanos, diretora adjunta do hospital. O secretário municipal da saúde, Dr. Alexandre Padilha, esteve no hospital para acompanhar o mutirão, que contou com 72 funcionários do Hospital Menino Jesus, entre médicos, profissionais de enfermagem, técnicos de saúde e equipe administrativa. “Foi necessário nos organizar de uma forma diferente para resolver um problema que se arrasta há anos”, disse o secretário.

Para evitar o absentismo nas consultas de avaliação, a Prefeitura ofereceu ônibus para levar os pacientes até o hospital. Joseane Souza dos Santos, do Grajaú, comemorou o atendimento. “Estou muito feliz. Finalmente consegui marcar a cirurgia de hérnia da minha filha”, contou. “Estamos esperando por isso há dois anos e meio e por causa da fila não havia nem previsão de quando ela seria operada.”

Daniela Costa da Silva também saiu satisfeita. “Meu filho Jorge fez todos os exames e retornamos dia 4 para marcar a cirurgia de fimose”. O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus é referência no atendimento de pacientes de 0 a 18 anos e oferece 24 especialidades pediátricas, com pronto-socorro, centro de diagnóstico e internação. A unidade é administrada pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, por meio de contrato de parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo.

 

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br