FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

27/11/2015

Mutirão de cirurgias pediátricas no Hospital Menino Jesus

Mais de 1,2 mil pacientes da zona sul serão avaliadas por profissionais do Hospital Municipal Infantil Menino Jesus para confirmar indicação cirúrgica.

Com o intuito de zerar a fila de espera de 2013 e 2014 por cirurgias eletivas da especialidade Cirurgia Pediátrica da Coordenadoria Regional de Saúde Sul, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste sábado (28), a partir das 7h, um mutirão no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, localizado na região da Bela Vista.

A proposta é que as mais de 1,2 mil crianças que foram agendadas pelo setor de Regulação passem pela avaliação de médicos pediatras e cirurgiões infantis, que vão realizar exames físicos para confirmar a necessidade de cirurgia nestes pacientes. O foco não é atendimento de emergência, e sim programar cirurgias eletivas tais como de hérnias, fimose e hidroceles, entre outros.

Após a avaliação inicial, exclusivamente os pacientes que tiverem confirmada a indicação cirúrgica serão submetidos, no mesmo dia, a exames laboratoriais pré-operatórios. O agendamento do procedimento será feito posteriormente.

O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus é referência no atendimento de pacientes de 0 a 18 anos e oferece 24 especialidades pediátricas, com pronto-socorro, centro de diagnóstico e internação. A unidade é administrada em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

 

A ação deste sábado integra o plano “Hora Certa: mais cirurgias, menos tempo de espera”, lançado em outubro pela Prefeitura, que prevê a ampliação de cirurgias eletivas pediátricas para agilizar o atendimento de crianças e adolescentes que esperam pela realização de procedimentos de média complexidade.


Atualmente, as unidades de saúde do município realizam 600 cirurgias pediátricas eletivas por mês. O plano quase dobra essa quantidade, totalizando 1.100 procedimentos por mês. Em um ano, o objetivo é realizar 13.100 atendimentos.

A oferta de serviços de saúde em centros especializados e com menor tempo de espera é parte do Plano de Metas do município para zerar as filas de consultas em especialidades médicas, exames e procedimentos cirúrgicos. Já está em funcionamento em 13 Hospitais Dia da Rede Hora Certa.


Mutirão de triagem para cirurgias eletivas de cirurgia pediátrica

Local: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus

Endereço: Rua dos Ingleses, 258 - Bela Vista, São Paulo – SP.

Dia e horário: 28 de novembro (sábado) – a partir das 7h

 

 

*OBS: O atendimento será apenas para os pacientes agendados previamente. 

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br