FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

18/06/2015

Cuidados no Inverno

Saiba quais são os cuidados para evitar complicações de saúde durante a seca!

Foto: Science photo

 

Em algumas regiões do país, o inverno é marcado não só pelas baixas temperaturas, mas também pela queda da umidade no ar. Por isso, é importante ter atenção a alguns cuidados para não sofrer complicações de saúde que podem ser favorecidas pelo período da seca, como alergias e doenças respiratórias.

O auxiliar administrativo, Leandro Guimarães, sabe bem disso.“Quando está nessa época do inverno que fica mais seco, o ar fica mais seco e a umidade fica baixa, eu sinto que a minha respiração fica ruim, eu fico mais ofegante, mais cansado, meu nariz fica mais ressecado. Eu fico com a respiração pior, meu nariz também sangra bastante, parece que a minha alergia piora um pouco, também.”

A médica do serviço de saúde do Grupo Hospitalar Conceição, Maria Aparecida da Costa, dá dicas para o Leandro e para todas as pessoas que sofrem com a seca . “Tomar bastante líquido, se está numa região seca, o pulmão da gente também resseca, por isso tem que hidratar o corpo para ir água para todo o organismo. Usar alimentação mais leve, abusar das frutas e das verduras e evitar coisas muito quentes, comida muito quentes não é uma coisa adequada. É o que eu aconselho.”

 De acordo com o Ministério da Saúde, durante a seca, a população deve evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10 horas da manhã e quatro da tarde.

Fonte: http://www.blog.saude.gov.br/

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br