FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

07/04/2015

7 de abril: dia mundial da saúde

“Quão segura é sua alimentação?

 

Em 1948, a primeira Assembléia Mundial da Saúde, propôs que se criasse o Dia Mundial da Saúde, dois anos depois, 7 de abril de 1950, a data passou a ser celebrada.

A cada ano, as Nações Unidas, elegem um tema de saúde específico, que diga respeito à melhoria das condições de vida da humanidade naquele momento. O tema de 2015 é: “quão segura é sua alimentação?”.

De acordo com a OMS, alimentos não seguros estão ligados à morte de cerca de 2 milhões de pessoas por ano. Os alimentos que contêm bactérias nocivas, vírus, parasitas ou substâncias químicas são responsáveis por mais de 200 doenças, que vão desde diarréia ao câncer. As ameaças à segurança dos alimentos surgem com as alterações na produção, distribuição e consumo de alimentos, alterações no ambiente, novos e emergentes patógenos e resistência antimicrobiana. A OMS ainda alerta que o aumento das viagens e do comércio internacional aumenta a probabilidade de determinada contaminação pelo mundo.

A OMS está promovendo esforços para melhorar a segurança dos alimentos, desde o campo até o prato. A segurança alimentar é uma responsabilidade partilhada por toda a cadeia de produção de alimentos – dos agricultores e fabricantes a fornecedores e consumidores.

À medida que aumenta a globalização, resulta cada vez mais a necessidade de reforçar esse sistema de segurança alimentar,  por isso, informar e alertar a sociedade é extremamente necessário.

Apoiamos esta campanha baseados na frase de Hipócrates, considerado o pai da medicina: “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”.

 

 

 

 

Fonte: http://www.who.int/campaigns/world-health-day/2015/campaign-toolkit.pdf?ua=1

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br