FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

04/11/2014

Novembro Azul e o dia Mundial do Diabetes

                                             

O Hospital Menino Jesus organiza o “Dia Mundial do Diabetes”, sendo a cor azul destinada às campanhas mundiais de divulgação e sensibilização ao tema. A data, 14 de novembro foi instituída pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1991, e conta com o reconhecimento e apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

A ideia do evento é contar com a participação do grupo de acompanhamento de pacientes com diabetes do HMJ, cuja equipe multiprofissional é composta por endocrinologista, nutricionista e enfermeira. O grupo se reúne semanalmente e são abordados assuntos relacionados à diabetes com troca de experiência entre os participantes.

Mensalmente é ministrada pela nutricionista uma aula de contagem de carboidrato para os pacientes e seus acompanhantes, no qual são abordados os hábitos saudáveis, leitura de rótulos, diferença entre diet e light, total de carboidrato consumido pelo paciente e a dose de insulina que deve ser aplicada (quando necessário).

O evento será no dia 14 de novembro, das 8h às 11h no anfiteatro do HMJ, será um dia de reflexão e confraternização.  Além do dia, o HMJ integrou em seu calendário o novembro azul para dar maior visibilidade ao tema.

Curta a página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Grupo-de-acompanhamento-de-diabetes-do-Hospital-Menino-Jesus

 

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 337, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3016-0528
E-mail: faleconosco@irssl.org.br